+

Governo de Santa Catarina autoriza entrada de veículos para repatriar turistas

Empresas transporte coletivo podem transportar turistas de outros países que estão no estado

Governo de Santa Catarina autoriza entrada de veículos para repatriar turistas

Empresas transporte coletivo podem transportar turistas de outros países que estão no estado

Redação O Município Joinville

No sábado, 21, Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) autorizou a entrada em território catarinense de veículos de transporte coletivo e de fretamento vindos de outros países para repatriar turistas que estão em Santa Catarina e precisam retornar para casa.

Para entrar no estado, os ônibus devem estar vazios. Os veículos serão escoltados até o local onde os turistas irão embarcar e o retorno deverá ser imediato ao país de origem.

As empresas catarinenses de transporte coletivo que tenham linhas para outros países também estão autorizadas a levar os turistas de volta ao seu país – sempre com o retorno vazio, sem passageiros.

“Essa é uma medida necessária para solucionar um problema pontual e garantir que as pessoas possam ser repatriadas pelos seus países ou local de origem”, explica o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Situação de emergência

decreto 521 publicado na última quinta-feira, 19, pelo Governo de Santa Catarina proibiu a “circulação e o ingresso, no território estadual, de veículos de transporte coletivo de passageiros, interestadual ou internacional público ou privado, e de veículos de fretamento para transporte de pessoas”.

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Mané Ferrari, destaca como o estado é receptivo aos turistas, porém, neste momento, reforça a necessidade da medida para restringir a entrada de pessoas vindas de outras localidades.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo