Governo do Pará vai ajudar com translado de corpo de vítima de feminicídio, em Joinville
Governador Helder Barbalho fez o comunicado via Twitter
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), afirmou, em sua conta no Twitter, que o governo paraense já entrou em contato com a família e vai ajudar a fazer o translado do corpo de Tainah Castro, 20 anos, vítima de feminicídio em Joinville.
A jovem, natural de Belém do Pará, foi morta a facadas pelo companheiro, de 23, no último domingo, por volta das 6 horas, no bairro Petrópolis, zona Sul de Joinville.
A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha que ouviu a discussão e, posteriormente, um pedido de socorro. O casal estava em um apartamento. Após esfaquear a esposa, o homem, 20 anos, tentou tirar a própria vida.
Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital. Os socorristas chegaram a realizar os primeiros atendimentos em Tainah, que não resistiu e morreu no local.
Crime de feminicídio
A ocorrência é classificada como feminicídio quando o crime é praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino. Segundo a lei 13.104/15, o suspeito pode ser acusado pelo crime quando há violência doméstica e familiar ou, ainda, menosprezo ou discriminação à condição de mulher.