+

Governo do estado aprova projeto de construção do Hospital Municipal de Itapoá

Anúncio foi feito nesta quinta-feira

Governo do estado aprova projeto de construção do Hospital Municipal de Itapoá

Anúncio foi feito nesta quinta-feira

Redação O Município Joinville

O governo estadual aprovou nesta semana, o projeto básico de arquitetura da construção do Hospital Municipal de Itapoá. A notícia de que o documento havia sido assinado e expedido pela Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde foi dada ao prefeito Marlon Neuber (PL) pela secretária da Saúde de Itapóa, Janayna Gomes, nesta quinta-feira, 26.

“Para nós foi uma grande vitória e a realização de um sonho de muitos anos que, agora, ao ser concretizado, vai trazer tranquilidade para os cidadãos itapoaenses, pois poderemos cuidar melhor da saúde de todos”, comemora a secretária.

O projeto arquitetônico tem área total de 4.515 metros quadrados distribuídos em três pavimentos que abrigarão 38 leitos, espaços de pronto atendimento, atendimento ambulatorial, de internamento, centro cirúrgico e obstétrico, agência transfusional, responsável pelo armazenamento de sangue e derivados, exames pré-transfusionais, serviços de imagens como raio-x, tomografia, ultrassonografia e endoscopia; espaços para atendimento nutricional, lactário, farmácia, centrais de esterilização, administrativa e de equipamentos.

O Hospital Municipal de Itapoá terá sede na rua João Horácio Vieira, no centro da cidade, e vai oferecer atendimento nas especialidades de clínica geral, oftalmologia e cirurgia obstetrícia e ginecologia, além de cirurgias de baixa e média complexidades em pacientes adultos.

O prefeito Marlon Neuber ressalta que essa conquista vem se somar às estruturas de saúde hoje disponíveis. Ele destaca, ainda, que o novo hospital vai gerar empregos, movimentar a economia local e trazer mais investidores para o município.

“O crescimento será de toda a cadeia que envolve a instalação de um hospital, novos moradores que movimentarão o comércio, o mercado imobiliário, crescimento na educação e formação profissional”, avalia. Os próximos passos serão as aberturas dos editais de licitação para início das obras. “A liberação que era o primeiro e mais importante passo já conseguimos, agora só depende de nós agilizarmos os próximos trâmites”, finaliza Janayna.

Leia também:
— Suspeito de furtar armas e coletes de agência bancária é preso em Joinville
— Fundador de restaurante na zona leste de Joinville morre aos 73 anos
— Joinville amplia vacinação contra gripe e sarampo


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo