Número de infectados por coronavírus sobe para cinco em Santa Catarina
Em coletiva, governador disse que todos os eventos promovidos pelo governo do estado estão suspensos
Em coletiva, governador disse que todos os eventos promovidos pelo governo do estado estão suspensos
Na manhã deste sábado, 14, em entrevista coletiva, o governador Carlos Moisés junto a secretários de saúde confirmou mais dois casos de contaminação por coronavírus em Santa Catarina. Número subiu de três para cinco.
Os dois recentes casos confirmados da doença são de Rancho Queimado, região Sul do estado. Anteriormente, dois casos já haviam sido diagnosticados em Florianópolis, na quinta-feira, 12.
Na tarde de sexta-feira, 13, a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina confirmou um caso que testou positivo em Joinville.
Trata-se de um homem que foi atendido na cidade e possui histórico de viagens à África e Europa. O paciente permanece em isolamento domiciliar.
No total, o estado tem cinco casos confirmados, 85 casos suspeitos e 35 descartados.
O governo do estado instalou, na quinta-feira, 12, um Centro de Operações de Emergência em Saúde para enfrentamento do coronavírus. O grupo, sediado em Florianópolis, tem como objetivo monitorar os casos suspeitos da doença e preparar a rede estadual para atender a possíveis casos.
Além de medidas de enfrentamento da doença, todos os eventos promovidos pelo governo do estado estão suspensos, de acordo com o governador.
“Não nos envolvemos em eventos privados, mas não recomendações a participação da população”, disse.
Carlos Moisés ainda disse na coletiva que, a princípio, as aulas em toda a rede estadual permanecem normalmente.