Governo do estado determina fechamento do comércio para conter coronavírus
Somente serviços essenciais poderão funcionar
Somente serviços essenciais poderão funcionar
O governado do estado decretou situação de emergência em Santa Catarina nesta terça-feira, 17, por conta da pandemia de coronavírus. Uma série de medidas restritivas será adotada pelos próximos sete dias, inclusive o fechamento de todo o comércio.
Para conter a proliferação do vírus no estado, atividades e serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, restaurantes e comércio em geral deverão fechar.
Neste período, só devem permanecer abertos serviços considerados essenciais como unidades de saúde, postos de combustível, supermercados, farmácias e distribuidoras de gás e água.
Os serviços públicos essenciais no âmbito municipal, estadual e federal serão mantidos em funcionamento presencial. Os demais serão exercidos por meio digital ou remoto.
Após os sete dias, será feita uma nova avaliação para verificar a necessidade de manter as restrições.
“O melhor local para ficar agora é em casa. Sem circular nas ruas, sem se expor ao convívio com outras pessoas, porque isso pode transmitir o vírus. Precisamos evitar o colapso do sistema de saúde”, frisou o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino.