Governo do estado vai assumir parte da folha de pagamento do Hospital São José

Governador Jorginho Mello ainda sinaliza que outras ações no mesmo sentido podem ser efetivadas

Governo do estado vai assumir parte da folha de pagamento do Hospital São José

Governador Jorginho Mello ainda sinaliza que outras ações no mesmo sentido podem ser efetivadas

Redação O Município Joinville

O governo do estado anunciou nesta quinta-feira, 9, aniversário de Joinville, que vai assumir cerca de 20% dos custos da folha de pagamento do Hospital São José, que apesar de municipal, atende pessoas de diversas cidades vizinhas.

“O hospital é uma estrutura muito importante para toda a região e não é certo que o joinvilense pague sozinho essa conta”, explica o deputado Matheus Cadorin (Novo). “Com esta notícia que o governador Jorginho Mello (PL) nos traz, a prefeitura vai ter mais recursos para investir em outras áreas, como a infraestrutura, por exemplo”, complementa.

Todos os meses a Prefeitura de Joinville reserva aproximadamente R$ 19 mi para destinar ao pagamento dos funcionários do Hospital São José. Agora, com a decisão do governo do estado, cerca de R$ 4 milhões serão repassados à prefeitura que, com isso, poderá utilizar estes recursos em obras, por exemplo.

Para o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), a iniciativa do governo do estado “é o início de um processo de apoio para o custeio do hospital”.

Já o governador Jorginho Mello afirma que “a saúde sempre foi e sempre será um dos maiores desafios de todos os governos, por isso começamos com esta medida de pagar 20% da folha”, sinalizando que outras ações no mesmo sentido podem ser efetivadas.

O deputado Matheus Cadorin vê a fala do governador como promissora. “A cidade toda espera que mais gestos como este se repitam, a fim de que a maior cidade do estado receba a atenção que merece”.


– Assista agora:
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo