Governo estadual autoriza análise de licença para construção da Ponte Joinville
Estrutura terá 833 metros de comprimento
O processo para o início da obra da Ponte Joinville, que fará a ligação entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista, teve um novo passo. O governo do estado emitiu o Decreto de Utilidade Pública, que possibilita que o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) analise a licença de supressão da vegetação no local da construção da ponte.
“A emissão do Decreto de Utilidade Pública é uma das condicionantes ambientais do licenciamento que permitirá ao IMA analisar a proposta de supressão da vegetação para o início das obras da ponte”, diz o diretor executivo da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Paulo Mendes Castro.
Além do licenciamento ambiental, que está em andamento, a Secretaria de Administração e Planejamento (SAP), Seinfra e Fonplata analisam o processo para lançar licitação para o Termo de Referência da Gerenciadora da obra.
Ponte Joinville
A Ponte Joinville, que vai ligar as regiões Sul e Leste de Joinville, partirá da avenida Alwino Hansen, no bairro Adhemar Garcia, seguindo sobre o rio Cachoeira, e será conectada com o sistema viário do bairro Boa Vista.
O contrato de financiamento de 40 milhões de dólares foi assinado pela Prefeitura de Joinville com o Fonplata dentro do Programa Linha Verde Eixo Ecológico Leste Joinville. A ponte terá aproximadamente 833 metros de comprimento e 26 metros de largura.
Leia também:
– Joinville planeja construção de quatro pontes para fluir trânsito na Zona Sul
– Revisão do Plano Diretor: moradores pedem melhor infraestrutura na região sudeste de Joinville
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube