Governo oferece curso gratuito de desenvolvimento de software em Joinville; veja como participar
Organização pretende conectar alunos formados à empresas de tecnologia
Organização pretende conectar alunos formados à empresas de tecnologia
Santa Catarina tem diversas vagas gratuitas abertas para formação de desenvolvedores em tecnologia, e há vagas em Joinville. Os cursos são frutos de um investimento de até R$ 4 milhões da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).
Para participar dos cursos é preciso ter 16 anos ou mais e ter cursado ou estar cursando o ensino médio. Há cursos presenciais, on-line e híbridos.
O curso vai iniciar no dia 7 de março na Univille (Universidade da Região de Joinville), há 105 vagas para a turma vespertina e 105 para a noturna. As aulas serão presenciais para alunos de Joinville, para estudantes de São Bento do Sul e Jaraguá do Sul o curso será na modalidade on-line.
As inscrições iniciam nesta terça-feira, 8, e vão até segunda-feira, 21. Candidatos devem entrar em contato com a instituição para se inscrever, por meio dos e-mails [email protected] e [email protected], ou pelo telefone (47) 3461-9225.
As vagas fazem parte do Programa de Apoio a Curso de Formação de Desenvolvedores para Tecnologia de Informação (TI) no Ecossistema de Inovação de Santa Catarina (DEV-TI SC+TEC).
“Estamos apoiando as universidades de todo o Estado para que promovam desenvolvimento de competências básicas em programação de sistemas computacionais. Isso permite a qualificação profissional de desenvolvedores de sistemas. Assim, eles terão oportunidade de ingressar nas empresas de tecnologia, permitindo o suporte às empresas e o desenvolvimento do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) de Santa Catarina”, explicou o Diretor de CTI da Fapesc, Amauri Bogo.
Pela chamada pública 42/2021, serão destinados R$ 4 milhões às universidades privadas sem fins lucrativos para desenvolverem cursos na forma de programas de extensão universitária, com carga horária de 600 horas. Além da formação de novos desenvolvedores, o programa fará ainda a ponte entre os estudantes e o mercado, papel que será executado pela Acate, ao conectar esses alunos às empresas.
Leia também:
– Bombeiros de Joinville desenvolvem maca para transporte de pessoas obesas
– Acij ingressa em ação direta de inconstitucionalidade contra aumento do fundo eleitoral
– Veja como fica o tempo em Joinville no primeiro fim de semana de fevereiro
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: