Governo planeja viagem aos Emirados Árabes para buscar investimentos em SC

Comitiva deve realizar missão no próximo mês

Governo planeja viagem aos Emirados Árabes para buscar investimentos em SC

Comitiva deve realizar missão no próximo mês

Redação O Município Joinville

O governador Jorginho Mello (PL) planeja uma viagem aos Emirados Árabes para buscar investimentos em Santa Catarina. Uma comitiva deve ir a Dubai e Abu Dhabi, se as agendas forem confirmadas, entre os dias 17 e 25 de fevereiro. O objetivo é apresentar atrativos do estado para empresários e potenciais investidores.

As reuniões vão contar com a participação dos secretários Juliano Froehner (Articulação Internacional), Cleverson Siewert (Fazenda), Vânia Franco (Articulação Nacional), Danieli Porporatti (secretária-geral de Governo) e do presidente da SCPAR, Renato Lacerda. A comitiva contará ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, e do deputado estadual Antídio Lunelli. O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, a presidente da Acafe, Luciane Ceretta, e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira, também integram o grupo catarinense.

“Vamos mostrar aos investidores todos os atrativos de Santa Catarina, um estado inovador e competitivo, que apoia o setor produtivo e cuida das pessoas. Somos reconhecidos pela diversidade da nossa indústria e pelo perfil empreendedor, é um estado bonito, com grande potencial turístico e industrial pode ser ainda mais conhecido aos olhos do mundo”, explica o governador.

De acordo com o secretário Juliano, as agendas solicitadas pelo governo visam a prospecção de investimentos estrangeiros no estado, atraindo mais empresas, negócios, parcerias e cooperação nas mais diversas áreas, como turismo, infraestrutura, portos e aeroportos, eventos esportivos. Desse modo, fortalecendo laços e fomentando as relações comerciais.

Para o secretário da Fazenda, esta viagem é mais uma oportunidade de atrair novos investimentos para Santa Catarina. “Temos muito o que mostrar aos investidores internacionais. Somos o 2º estado mais competitivo do país, com o 6º maior PIB do Brasil e grande diversidade produtiva. Oferecemos fácil acesso a seis portos, 21 aeroportos e uma malha rodoviária eficiente, facilitando a distribuição nacional e internacional”, diz Cleverson.

Confira a agenda prevista:

Thani Al Zeyoudi, ministro de Estado do Comércio Exterior dos Emirados Árabes Unidos;
Sultão Ahmed bin Sulayem, CEO da DP World (multinacional de logística) e visita ao Porto Jebel Ali Port (Porto mais movimentado do Oriente Médio);
Câmara de Comércio Árabe-Brasileira;
Mohammad Ali Rashed Lootah, presidente da Câmara de Comércio de Dubai;
Faisal Alayyan, na Higher Colleges of Tecnology;
Fundo Mubadala (um dos principais fundos soberanos de investimentos do Emirado de Abu Dhabi);
Fundo de Desenvolvimento de Abu Dhabi;
Fundo de Investimento ADIA;
Ministério de Relações Exteriores;
Embaixador do Brasil em Abu Dhabi;
Câmara de Comércio de Abu Dhabi;
Abdulmunem Alsayed M. Al Hashemi, presidente da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos, presidente da União Asiática de Jiu-Jitsu, vice-presidente Sênior da Federação Internacional de Jiu-Jitsu e presidente da International Vision Investment – IVI.


Assista agora mesmo!

“É muito alemã!”: músico da Alemanha fala sobre o que achou da Festa Pomerana, de Pomerode:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo