+

Grave acidente entre caminhão e dois carros deixa pessoas feridas na BR-280, em Araquari

Condutor de carro perdeu o controle e colidiu com outro automóvel, que acabou colidindo com caminhão

Grave acidente entre caminhão e dois carros deixa pessoas feridas na BR-280, em Araquari

Condutor de carro perdeu o controle e colidiu com outro automóvel, que acabou colidindo com caminhão

Kamile Bernardes

Um acidente envolvendo dois carros e um caminhão próximo ao km 38 da BR-280, no bairro Corveta, em Araquari, deixou algumas pessoas feridas na tarde dessa sexta-feira, 25.

Dinâmica do acidente

Os bombeiros militares foram acionados por volta das 17h40. Quando chegaram no local, ouviram relatos de que o condutor do carro Fiat Strada teria perdido o controle do automóvel, rodou na pista, colidiu com outro automóvel no sentido contrário e acabou saindo de pista, colidindo também com as árvores à margem da via.

O outro automóvel envolvido, um Toyota Corolla, após ser atingido pelo Fiat Strada, parou na pista e acabou tendo sua traseira colidida com um caminhão. Havia três pessoas no interior do carro.

Vítimas

Um dos ocupantes do Fiat Strada estava encarcerado. Os Bombeiros Voluntários de Guaramirim (BVG) realizaram o desencarceramento. Outras duas vítimas que estavam no veículo saíram por meios próprios se encontravam na pista de rolamento, amparadas pelas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e BVG. Também atuaram na ocorrência os bombeiros militares de Araquari.

O condutor do Fiat Strada, um homem de 56 anos, encontrava-se deitado na via. Conforme os bombeiros, a vítima apresentava palidez, sudorese, forte dor abdominal, com possível hemorragia interna. Os socorristas protocolaram ele maca rígida, com colar cervical e manta térmica. Durante o transporte, o paciente estava dessaturando e perdendo nível de consciência. Foi ofertado oxigênio até a chegada no Hospital Santo Antônio, em Guaramirim.

Após deixar a vítima no hospital, a guarnição retornou para o local do acidente. Na ocasião, todas as vítimas já haviam sidos encaminhadas para as unidades hospitalares, ficando apenas a PRF na cena.

Neste momento, o condutor do Toyota Corolla, de 49 anos, solicitou o atendimento dos bombeiros militares, que aferiram os seus sinais vitais, mas a vítima negou o encaminhamento para unidade hospitalar, assinando a ficha de recusa de atendimento.


Assista agora mesmo!

Casa de bispo à hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo