Grave acidente no Panamá causa hospitalização de crianças catarinenses
Acidente aconteceu na última quarta-feira
Quatro crianças que se envolveram em um grande acidente na última quarta-feira, 15, são de Santa Catarina. O ônibus no qual elas estavam colidiu contra um micro-ônibus em Gualaca, na província de Chiriquí, que fica a 400 km a oeste da Cidade do Panamá. O grupo estava tentando cruzar a fronteira dos Estados Unidos.
Segundo a Embaixada do Brasil no Panamá, as quatro das crianças estão internadas em um hospital da região. Entretanto, há duas outras crianças brasileiras que ainda não foram identificadas. Portanto, não se sabe onde elas moravam.
Ao jornal Estadão, o Ministério das Relações Exteriores do Panamá afirmou que informou a embaixada brasileira sobre as crianças. “A Embaixada confirmou, com base na documentação disponível, a cidadania brasileira das mencionadas crianças. São todos naturais de Santa Catarina, com idade entre seis meses e sete anos. Ao que tudo indica, são filhos de haitianos”.
Acidente
A batida ocorreu durante a madrugada. Havia 66 pessoas no ônibus e ao menos 41 mortes foram confirmadas. Dentre os passageiros havia equatorianos, haitianos, venezuelanos, colombianos, cubanos, camaronenses, um eritreu e um nigeriano.
Os seis brasileiros eram filhos de imigrantes que moravam no Brasil. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada. Alguns sobreviventes, inclusive, estão inconscientes e sem documentação.
Em nota, a Unicef confirmou a morte de pelo menos três crianças. Entretanto, não informou a nacionalidade delas.
PREPARE-SE PARA UMA VIAGEM NO TEMPO!
No dia 9 de março você vai conhecer a história por trás de casarões históricos de Joinville, em conteúdo inédito e exclusivo. Assista à prévia!