Grupo criminoso é preso com mais de 440 kg de maconha após perseguição na SC-418 em Joinville

Um bebê de sete meses foi encontrado em um dos veículos utilizados no crime

Grupo criminoso é preso com mais de 440 kg de maconha após perseguição na SC-418 em Joinville

Um bebê de sete meses foi encontrado em um dos veículos utilizados no crime

Redação O Município Joinville

Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 443 quilos de maconha e 1 quilo de haxixe na madrugada deste sábado, 22, na SC-418, no bairro Dona Francisca, em Joinville. Seis adultos foram detidos em três carros, sendo que em um dos veículos foi encontrado um bebê de sete meses.

A ação ocorreu após o 1º Batalhão de Polícia de Reforço receber a informação de que um homem dirigindo um carro, modelo Jeep Renegade estava transportando drogas. O veículo havia fugido de uma tentativa de abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região de Pirabeiraba.

De acordo com a PM, o Renegade seguia pela SC-418, sentido Campo Alegre, acompanhado por outros dois carros que atuavam como batedores: um Renault Clio e um Chery Arrizo 6, ambos brancos. Os ocupantes desses veículos teriam retornado pela BR-101 e entrado novamente na SC-418 para tentar resgatar o condutor do Renegade.

Durante patrulhamento, os policiais avistaram os dois carros retornando em direção à BR-101. Apenas o Renault Clio foi abordado. No carro estavam um homem de 24 anos, uma mulher de 25 e um jovem de 20.

Inicialmente, o trio afirmou que viajava de Passo Fundo (RS) para Barra Velha (SC), mas a rota percorrida não batia com a versão apresentada. Confrontados, eles contaram que um desconhecido teria oferecido R$ 5 mil para que buscassem uma pessoa e uma “carga” na região de Pirabeiraba, alegando desconhecer o conteúdo do material.

Após novas buscas, o Jeep Renegade foi localizado abandonado em uma estrada rural lateral à SC-418. A carga estava espalhada entre a beira da estrada e uma área de mata na rua Alfredo Klug: 443,2 kg de maconha e 1 kg de haxixe.

Terceiro veículo encontrado

Durante a perseguição aos suspeitos, policiais conseguiram encontrar Chery Arrizo 6, o terceiro veículo envolvido, que já estava na zona sul de Joinville. Com um dos ocupantes, de 28 anos, foi encontrada a chave do Renegade, o que confirmou a participação do grupo no transporte da droga.

No carro, também estavam duas mulheres, de 20 e 27 anos, e um bebê de 7 meses. Os cinco adultos, os veículos e todo o material apreendido foram levados para a Central de Polícia Civil de Joinville. A investigação continua para identificar outros envolvidos.

Leia também:
1. JEC garante vaga na Copa do Brasil de 2026 após acesso da Chapecoense; entenda
2. VÍDEO – Incêndio em edifício residencial mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros em Joinville
3. Inscrições para concurso público da Águas de Joinville encerram nesta segunda-feira
4. Chuva provoca cancelamento de aulas em escolas municipais de Joinville
5. VÍDEO – Chuva causa alagamentos em diversos bairros de Joinville


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior