X
X

Buscar

Grupo criminoso é preso com mais de 440 kg de maconha após perseguição na SC-418 em Joinville

Um bebê de sete meses foi encontrado em um dos veículos utilizados no crime

Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 443 quilos de maconha e 1 quilo de haxixe na madrugada deste sábado, 22, na SC-418, no bairro Dona Francisca, em Joinville. Seis adultos foram detidos em três carros, sendo que em um dos veículos foi encontrado um bebê de sete meses.

A ação ocorreu após o 1º Batalhão de Polícia de Reforço receber a informação de que um homem dirigindo um carro, modelo Jeep Renegade estava transportando drogas. O veículo havia fugido de uma tentativa de abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região de Pirabeiraba.

De acordo com a PM, o Renegade seguia pela SC-418, sentido Campo Alegre, acompanhado por outros dois carros que atuavam como batedores: um Renault Clio e um Chery Arrizo 6, ambos brancos. Os ocupantes desses veículos teriam retornado pela BR-101 e entrado novamente na SC-418 para tentar resgatar o condutor do Renegade.

Durante patrulhamento, os policiais avistaram os dois carros retornando em direção à BR-101. Apenas o Renault Clio foi abordado. No carro estavam um homem de 24 anos, uma mulher de 25 e um jovem de 20.

Inicialmente, o trio afirmou que viajava de Passo Fundo (RS) para Barra Velha (SC), mas a rota percorrida não batia com a versão apresentada. Confrontados, eles contaram que um desconhecido teria oferecido R$ 5 mil para que buscassem uma pessoa e uma “carga” na região de Pirabeiraba, alegando desconhecer o conteúdo do material.

Após novas buscas, o Jeep Renegade foi localizado abandonado em uma estrada rural lateral à SC-418. A carga estava espalhada entre a beira da estrada e uma área de mata na rua Alfredo Klug: 443,2 kg de maconha e 1 kg de haxixe.

Terceiro veículo encontrado

Durante a perseguição aos suspeitos, policiais conseguiram encontrar Chery Arrizo 6, o terceiro veículo envolvido, que já estava na zona sul de Joinville. Com um dos ocupantes, de 28 anos, foi encontrada a chave do Renegade, o que confirmou a participação do grupo no transporte da droga.

No carro, também estavam duas mulheres, de 20 e 27 anos, e um bebê de 7 meses. Os cinco adultos, os veículos e todo o material apreendido foram levados para a Central de Polícia Civil de Joinville. A investigação continua para identificar outros envolvidos.

Leia também:
1. JEC garante vaga na Copa do Brasil de 2026 após acesso da Chapecoense; entenda
2. VÍDEO – Incêndio em edifício residencial mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros em Joinville
3. Inscrições para concurso público da Águas de Joinville encerram nesta segunda-feira
4. Chuva provoca cancelamento de aulas em escolas municipais de Joinville
5. VÍDEO – Chuva causa alagamentos em diversos bairros de Joinville


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: