Grupo de voluntários pede ajuda à Câmara para construção de sede própria em Joinville
Entidade realiza doações de marmitas para moradores em situação de rua
Nesta quarta-feira, 7, voluntários do Grupo Eis-me Aqui foram até a Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) para pedir ajuda do legislativo na construção da sede própria. A entidade, que prepara e doa marmitas para moradores em situação de rua, precisa da doação de um terreno.
Eles foram ouvidos durante a reunião da Comissão de Cidadania. A presidente do grupo, Maria Rosenilda de Souza Oliveira, contou que entidade tem o desejo de abrir três casas de atendimento. Uma delas seria para a recuperação de dependentes químicos e as demais para moradores e idosos em situação de rua, uma para cada grupo.
O grupo, que conta com 300 voluntários, trabalha principalmente com o preparo e doações de refeições. São feitas diariamente cerca de 70 marmitas. Além da alimentação, o grupo faz também campanhas de doação de roupas para que seus atendidos tenham também o que vestir.
Após o depoimento, os vereadores que integram a comissão decisão por encaminhar um ofício ao prefeito Adriano Silva com o objetivo de consultar a disponibilidade de terrenos destinados a ações sociais voluntárias, como é o caso do Grupo Eis-me Aqui. Havendo resposta positiva, um projeto de lei terá de ser aprovado pelos legisladores para que a doação possa ser confirmada.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube