Grupo é condenado por homicídio e ocultação de cadáver em São Bento do Sul
Crime aconteceu em março de 2021
Três dos réus foram condenados por homicídio com as qualificadoras de motivo torpe e emprego de meio cruel, pois a vítima morreu em decorrência de diversos golpes de faca, que atingiram todo o corpo. Outra agravante foi a traição, uma vez que a vítima foi atraída ao local do crime pela confiança que tinha nos réus. Pesaram, ainda, na condenação os fatos de os réus pertencerem a uma organização criminosa e ocultarem o cadáver.
Uma quarta pessoa foi condenado por ser integrante de organização criminosa, mas absolvido em relação ao homicídio. O julgamento aconteceu nos dias 18 e 19 de julho.
O crime
Os condenados atraíram a vítima e lhe desferiram vários golpes de, causando lesões que, segundo o laudo pericial, foram o motivo de sua morte. Na sequência da violência que culminou na morte do homem, os criminosos resolveram ocultar o cadáver da vítima em um local isolado na Estrada do Bugres. A vítima foi morta porque não cumpriu preceitos e regras da organização criminosa.
A Juíza da Vara Criminal da Comarca de São Bento do Sul manteve a prisão preventiva dos réus. O Promotor de Justiça Thiago Ferla representou o MPSC perante o Tribunal do Júri.
Leia também:
1. Veículo tomado em golpe em Joinville é localizado no Vale do Itajaí
2. Joinville receberá espetáculo com músicas do universo de Harry Potter; saiba quando
3. Mega-Sena 2752: 11 apostas de Joinville são premiadas na quadra
4. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
5. Carro para em cima de moto após acidente no bairro Boa Vista, em Joinville
Assista agora mesmo!
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: