Polícia Militar/Divulgação
Grupo é preso após roubo em panificadora na rua Piratuba, em Joinville
Dois deles tinham roubado duas senhoras no Costa e Silva pouco antes
Quatro homens foram presos por envolvimento em um roubo de uma panificadora na rua Piratuba, no Bom Retiro, nesta segunda-feira, 14. O caso aconteceu por volta de 11h.
Chegando no local, os policiais conversaram com um funcionário, que relatou que os homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.
Ele afirmou que foi agredido, o que foi registrado por câmeras de segurança, e que os indivíduos levaram dinheiro de sua carteira e do caixa. No caixa, havia cerca de R$ 100, e na carteira, aproximadamente R$ 500. Eles também roubaram dois aparelhos celulares. Após o roubo, os dois fugiram.
Os policiais acessaram câmeras de segurança, onde foi possível, diante das características repassadas, reconhecer os autores como sendo os mesmos que, minutos antes, efetuaram um roubo a pedestres, no bairro Costa e Silva.
Foi identificado um veículo de fuga, um Corsa, e, diante dessas informações, a guarnição abordou o veículo na estrada da Ilha, próximo a um mercado.
No interior do veículo estava apenas o motorista, homem de 28 anos, sem passagens policiais em SC. Quando questionado, relatou que combinou com seus parceiros, para levantarem dinheiro, e que, no bairro Costa e Silva, um dos parceiros resolveu roubar os celulares de duas senhoras.
Então, no retorno, foram roubar a panificadora, no bairro Bom Retiro. O homem afirmou que estava apenas dirigindo seu automóvel. O plano é que eles se encontrassem no bairro Jardim Paraíso para dividirem os produtos do roubo. Os outros dois companheiros estariam em um Peugeot 206.
Diante dessa informação, os policiais decidiram aguardar o referido automóvel no viaduto da Santos Dumont com a Tuiuti. Logo, o veículo passou sentido ao bairro Jardim Paraíso e, ao receberem voz de abordagem, arremessaram uma sacola branca pela janela.
A sacola continha capas de celulares e identidades das vítimas do roubo da panificadora.
Então, três homens desembarcaram e se projetaram ao solo, um de 31 anos, um de 38 e outro de 68, todos com passagens policiais.
Relatos
O homem de 28 anos relatou que decidiram roubar a panificadora e que ele e o homem de 31 anos entraram no estabelecimento, sendo que seu companheiro estava portando uma arma falsa.
Na fuga, o homem de 38 anos guardou a pistola na casa abandonada de sua avó, que fica no mesmo terreno onde ele mora. Ele afirmou que, em seguida, pediu uma carona para seu pai, homem de 68, até o bairro Jardim Paraíso, para ir à casa de um amigo, mas, na verdade, iria dividir os produtos do roubo com seus comparsas.
O homem de 38 anos, juntamente com seu pai, acompanhou a guarnição até sua residência na rua Armando Salles, onde mostraram onde escondeu a pistola, embaixo do assoalho de madeira de um quarto.
Os policiais conduziram os quatro detidos, dois automóveis, a arma falsa e os materiais roubados à Central de Polícia.
Assista agora mesmo!
Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt: