Grupo é preso durante encontro de célula neonazista na Grande Florianópolis
Encontro anual da região Sul também contava com integrantes do skinhead internacional
Encontro anual da região Sul também contava com integrantes do skinhead internacional
Oito pessoas foram presas na região de Florianópolis na manhã desta segunda-feira, 14, após a Polícia Civil acabar com o encontro anual de uma célula neonazista. Os integrantes vieram dos três estados da região Sul para o município de São Pedro de Alcântara.
Eles foram localizados pela Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da Diretoria Estadual de Investigações Criminais após uma denúncia. Policiais militares de Santo Amaro da Imperatriz sabiam que haveria um encontro neonazista na Grande Florianópolis, mas ainda precisaram identificar o local do fato.
Durante as buscas no sítio, eles encontraram diversas indumentárias dos grupos supremacistas que fazem parte, bem como material digital. Os presos também integram um grupo skinhead internacional de extrema direita. Os nomes deles não foram divulgados.
Eles foram conduzidos para a sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais. Todos foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de associação criminosa e racismo. Um dos conduzidos ainda foi autuado por porte ilegal de arma de fogo por ter sido flagrado com munições.
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização