Grupo O Município bate recorde e chega a 12,2 milhões de acessos em julho
Com jornais em Brusque, Blumenau e Joinville, empresa já é uma das referências no jornalismo catarinense
Com jornais em Brusque, Blumenau e Joinville, empresa já é uma das referências no jornalismo catarinense
O mês de julho terminou com mais um recorde de audiência para o Grupo O Município. Juntos, os jornais digitais de Brusque, Blumenau e Joinville, chegaram a 12,2 milhões de acessos, 2 milhões a mais do que o registrado no mês anterior, segundo o Google Analytics.
Já o acumulado do ano – janeiro a julho – está em 62,7 milhões de visualizações, um crescimento de 202% se comparado com o mesmo período de 2019.
Com crescimento sólido e números cada vez mais expressivos, o grupo de comunicação se consolida entre as três maiores audiências do meio digital em Santa Catarina.
Ativo desde março, O Município Joinville ajudou em julho a puxar a audiência do grupo. Conquistou 914 mil acessos no mês, um novo recorde de audiência. De março a julho, o jornal digital cresceu 178%.
O Município Brusque, portal de notícias que cobre também Guabiruba, Botuverá, Nova Trento e São João Batista, finalizou o mês com mais de 6 milhões de acessos. Esta é a maior audiência já registrada na história do jornal digital, que, no acumulado do ano, chega a quase 30 milhões de acessos. Um crescimento de 147% em relação ao mesmo período do ano passado.
O Município Blumenau também fechou o mês de julho com recorde histórico. Foram mais de 5,2 milhões de visualizações durante o mês. De janeiro a julho de 2020, o jornal digital que cobre Blumenau e região contabiliza quase 30 milhões de acessos, com um crescimento de 242% na audiência em relação ao mesmo período de 2019.
Para o diretor do Grupo O Município, Claudio José Schlindwein, os números demonstram a importância dos veículos de comunicação regionais. “A audiência mostra a valorização da mídia regional. Só ela fala a nossa língua e foca no que acontece de importante nas cidades. Nosso sentimento é de gratidão pelo reconhecimento do nosso trabalho”.