Guarda de Itajaí encontrado morto no Vila Nova é velado em Joinville
Maykon Francisco Lele era guarda municipal em Itajaí, mas morava no bairro Vila Nova, em Joinville
O corpo do guarda municipal de Itajaí Maykon Francisco Lele, 30 anos, será velado em Joinville nesta quinta-feira, 18. Não haverá enterro, já que a família optou por fazer a cremação. Lele foi encontrado morto na terça-feira, 17, na casa onde morava no bairro Vila Nova, em Joinville.
Familiares e amigos poderão prestar suas homenagens durante o velório na Capela Borba Gato, até às 14 horas. Os companheiros da Guarda de Joinville já estavam no local nesta manhã e os de Itajaí estavam a caminho. “O seu sorriso cativante, o espírito leve e o bom humor, nos bons e maus momentos, farão muita falta em nossa casa”, disse a Guarda Municipal itajaiense em nota.
Lele atuava em Itajaí, mas residia em Joinville, onde foi encontrado morto. A Polícia Civil de Joinville trabalha com a hipótese de suicídio.
Ele estava sendo investigado pela possível participação no espancamento de um motoboy, ocorrido no último domingo, 14, em Itajaí. Lele não chegou a ser afastado das funções. O caso continua sob investigação.