Guarda Municipal de Joinville recupera carga de fertilizantes avaliada em mais de R$ 50 mil
Carga foi adquirida de forma fraudulenta em Itajaí
Carga foi adquirida de forma fraudulenta em Itajaí
A Guarda Municipal de Joinville recuperou, nesta segunda-feira, 5, uma carga com 12 toneladas de fertilizante, avaliada em R$ 53,5 mil, que foi adquirida por meio de uma operação fraudulenta no município de Itajaí.
Segundo as informações que a Guarda Municipal de Joinville teve acesso, no dia 30 de abril, a empresa de Itajaí fez a venda das 12 toneladas de fertilizante, com nota fiscal emitida contra uma empresa que já era sua cliente.
Ao receber a nota fiscal, o suposto comprador não reconheceu o negócio e foi constatada a fraude com a falsificação dos dados informados no documento. A empresa vítima do golpe registrou então o boletim de ocorrência junto à Polícia Civil.
Além disso, a empresa entrou em contato com o motorista do caminhão que retirou os produtos. Ele indicou o local da entrega da carga, em um endereço no bairro Morro do Amaral, em Joinville.
Munida das informações, a Guarda Municipal se deslocou até o local e foi recebida por um homem que indicou o lugar onde estava guardada a carga. No entanto, ele afirmou que a negociação dos fertilizantes foi feita pelo seu sogro, que não se encontrava no endereço.
O rapaz foi conduzido pela Guarda Municipal para prestar esclarecimentos à Polícia Civil, que também deve fazer o encaminhamento da carga para a empresa de origem, em Itajaí.
Para o comandante da Guarda Municipal de Joinville, Gabriel Colin, o êxito da operação é resultado da atuação da corporação e da integração com outras Forças de Segurança.
“A ação é fruto do empenho e dedicação dos nossos agentes que, diariamente, atuam para impedir práticas delituosas. Além disso, o trabalho conjunto entre as Forças de Segurança possibilitou o sucesso da ação, bem como a recuperação da mercadoria e sua devolução ao respectivo proprietário”, avalia o comandante Colin.
Leia também:
1. Jovem de 20 anos é atropelada ao atravessar rua em Joinville
2. Vigorelli pode se tornar bairro oficial de Joinville
3. Vereador propõe criação do Dia dos Legendários em Joinville
4. Duas pessoas ficam encarceradas após colisão entre carro e caminhão em Araquari
5. VÍDEO – Polícia resgata mais de 50 aves silvestres de cativeiro em Joinville
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: