Guarda Municipal revista suspeitos de realizar tráfico e sexo em terreno de Joinville

Sete pessoas foram revistadas e orientadas a retirar seus pertences

Guarda Municipal revista suspeitos de realizar tráfico e sexo em terreno de Joinville

Sete pessoas foram revistadas e orientadas a retirar seus pertences

Redação O Município Joinville

A Guarda Municipal realizou nesta quinta-feira, 11, a desocupação de um terreno particular na rua Jarivatuba, no bairro Adhemar Garcia, em Joinville. O espaço, que faz parte de um projeto de recuperação de área degradada, vinha sendo ocupado de forma irregular por pessoas em situação de rua e, segundo vereadores, era usado para tráfico de drogas, consumo de entorpecentes e atos sexuais, gerando preocupação entre moradores da região. A Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública acompanhou a ação.

O vereador Instrutor Lucas (PL) informou que há relatos de que o terreno é usado para tráfico e consumo de drogas, além de prostituição e atos sexuais, e que a situação é ainda mais preocupante por estar próximo a um prédio residencial. “Então a ‘criançadinha’ ali não pode nem olhar pela janela porque acontece essas coisas, é bem complicado”, disse.

Moradores do entorno relataram que convivem com a insegurança há dois anos. O síndico do condomínio vizinho, Anderson Dacheri, afirmou que já foram feitas denúncias ao Ministério Público e às polícias Ambiental e Militar.

Dacheri ainda relatou que há registros de furtos em um outro condomínio, nos fundos do terreno, e defendeu que a área seja protegida com um muro alto, não apenas uma cerca frágil.

O vereador Mateus Batista (União Brasil), que solicitou a diligência, relatou que a Guarda Municipal realiza com frequência desocupação da área, ação que ele considera “enxuga-gelo”. Ele avaliou que cabe à Prefeitura notificar a proprietária para cercar e proteger o terreno, evitando novas invasões.

Durante a ação, sete pessoas foram revistadas e orientadas a retirar seus pertences. A Guarda Municipal confirmou que todas tinham passagens policiais. Segundo a prefeitura, todos os abordados no local foram liberados, pois nada ilícito foi identificado.

Participaram da diligência os vereadores Instrutor Lucas, Mateus Batista e Érico Vinicius (Novo). A ação ainda contou com a presença da Guarda Municipal e representantes da Secretaria de Meio Ambiente (Sama) e Secretaria de Proteção Civil (Seprot).

Reunião na Câmara

O caso será discutido em reunião da Comissão de Proteção Civil no dia 23 de setembro, com a presença de secretarias municipais e da proprietária do terreno, para buscar soluções definitivas.


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo