Havan alerta sobre golpe que clona vozes de Luciano Hang e de colaboradores da empresa
Criminosos estariam oferecendo falsos limites de crédito, inclusive para negativados, mediante o pagamento de uma taxa
Criminosos estariam oferecendo falsos limites de crédito, inclusive para negativados, mediante o pagamento de uma taxa
A Havan divulgou, na manhã desta quarta-feira, 12, que tem recebido diversos relatos de clientes vítimas de um novo golpe na internet. Desta vez, criminosos estariam utilizando inteligência artificial para clonar as vozes do empresário Luciano Hang e de colaboradores da empresa, oferecendo falsos limites de crédito, inclusive para negativados, mediante o pagamento de uma taxa.
A empresa reforçou em nota que não oferece esse tipo de serviço e jamais cobra qualquer valor para a obtenção do Cartão Havan. A liberação do cartão ocorre exclusivamente nas lojas físicas, após análise de crédito.
O empresário Luciano Hang lamenta que a empresa tenha que, mais uma vez, alertar a população sobre golpes envolvendo seu nome e da varejista.
“É uma luta sem fim. Enquanto derrubamos um golpe, surgem vários outros. Estamos enxugando gelo, e as plataformas digitais pouco fazem para conter esses crimes. Apesar dos nossos alertas constantes nas redes sociais e na imprensa, muitas pessoas continuam caindo nessas fraudes”, destaca Hang.
A empresa diz que obteve decisões judiciais favoráveis contra a Meta e o Google, determinando que as plataformas bloqueiem anúncios fraudulentos que utilizam indevidamente a imagem da empresa e de Luciano Hang, sob pena de multa diária.
“No entanto, os golpes persistem e as plataformas têm sido resistentes na remoção dos conteúdos irregulares. Para conferir todas as promoções reais basta acessar os canais oficiais da Havan”, concluiu a empresa em nota.
Denúncias de anúncios suspeitos podem ser feitas em: havan.semfraude.online.
Leia também:
1. Nova ponte é projetada para ligar Araquari a Joinville e desafogar BR-280
2. Índice de calor em Joinville chega a 56°C nesta quarta-feira
3. JEC negocia renovação de contrato com atacante emprestado por clube da Série A
4. Moradores do Petrópolis reclamam de falta de água há três dias em Joinville
5. Projeto que reduz espaço livre entre rodovias e construções em Joinville é aprovado em primeiro turno
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: