Hemerson Maria ultrapassa marca e se torna técnico com mais jogos na história do JEC

Marca foi atingida neste domingo

Hemerson Maria ultrapassa marca e se torna técnico com mais jogos na história do JEC

Marca foi atingida neste domingo

Bernardo Gonçalves

Na partida contra o São José-RS neste domingo, 20, na Arena Joinville, pela 13ª rodada da Série D, Hemerson Maria se tornou o técnico que mais comandou na história do JEC. O profissional atingiu a marca de 144 jogos à frente do tricolor, que no ano que vem irá completar 50 anos.

Segundo dados do estatístico Anderson Miranda, Maria ultrapassou os 143 jogos de Maurílio José de Souza, o Velha, treinador que comandou o clube entre 1977 e 1984 e conquistou o título do Campeonato Catarinense de 1983.

À frente do JEC, Hemerson Maria realizou 119 partidas entre os anos de 2014 a 2016. Ele foi responsável por ser o comandante do maior título da história do clube, a Série B e 2014.

Neste ano, já são 25 partidas entre Campeonato Catarinense (13) e Série D (12 jogos). Ao todo, são 57 vitórias, 47 empates e 40 derrotas. Além disso, foram 154 gols marcados e 131 gols sofridos.

Já o técnico Velha soma 71 vitórias, 48 empates, 24 derrotas, 190 gols marcados e 96 gols sofridos.

“Eu tenho os maiores números, mas teve treinadores que passaram por aqui e tiveram muita qualidade. Deus me abençoou com esse número, a história não se apaga, mas eu ficaria muito satisfeito se eu tivesse feito aqui minha estreia com uma vitória que, junto com o acesso, é maior que a minha pessoa, pode ter certeza disso”, destacou Maria em coletiva de imprensa.

Apesar da marca alcançada, Hemerson Maria deixou o campo da Arena Joinville vaiado por parte da torcida por conta da derrota para o São José e o baixo desempenho da equipe na partida.


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior