Polícia Civil/Divulgação
Homem acusado de armar emboscada contra PM é preso em Joinville
Crime foi cometido no Pará
A Polícia Civil de Joinville prendeu nesta terça-feira, 29, um homem foragido por atentar contra a vida de um policial militar no Pará.
A prisão foi feita pela Delegacia de Capturas (Decap/Deic) e da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Joinville. O mandado de prisão temporária foi expedido pela Vara Criminal de Marituba (PA).
O homem é alvo da operação nacional Basilisco de Roko, deflagrada pela Polícia Civil do Pará, com apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), setor ligado à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, quando 115 mandados foram cumpridos em todo território nacional.
A Delegacia de Capturas da Deic localizou e prendeu o homem, acusado de armar emboscada para atentar contra a vida de policial militar. Ele foi atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo, mas sobreviveu.
Após a identificação do paradeiro de homem, a Decap solicitou apoio operacional da DRR de Joinville, que prontamente atendeu e conseguiu prender o foragido.