Homem acusado de estuprar filha e sobrinha é condenado a mais de 50 anos de prisão em Joinville
Crime ocorreu entre os anos de 2020 e 2021
Um homem, acusado por estuprar a filha e a sobrinha, foi condenado a 52 anos, 10 meses e 20 dias de prisão, em Joinville. Além da condenação em regime fechado, ele terá que pagar R$ 10 mil a título de reparação a cada uma de suas vítimas, ambas menores de idade.
Na sentença, a Justiça declarou, ainda, a incapacidade do réu para o exercício do poder familiar em relação a sua filha.
O caso
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), no período entre os anos de 2020 até 2021, no interior da residência localizada na Zona Industrial Norte, o homem, por ser pai da vítima, aproveitava os momentos em que ficava a sós com ela quando o visitava durante os finais de semana.
Segundo o processo, ele fazia com que ela se sentasse em seu colo e, em seguida, a beijava enquanto passava as mãos em seu corpo. Da mesma forma e na mesma residência, também abusava sexualmente da sobrinha, de 14 anos.
O acusado, tio e padrinho da vítima, ao recebê-la em sua casa em dias de semana, enquanto estava sozinho com ela, fazia com que ela sentasse em seu colo e a beijava enquanto passava as mãos nas partes íntimas dela. Para que não descobrissem o ato criminoso, ele ameaçava a vítima dizendo que, caso contasse para alguém, algo aconteceria com sua irmã.
Para o Promotor de Justiça Germano Krause de Freitas, “essa condenação reflete mais uma vez a necessidade de que qualquer suspeita de abuso sexual infanto-juvenil, seja acionada a rede de proteçao, mediante a comunicaçao do fato aos órgaos competentes, tais como Conselho Tutelar, Delegacia de Polícia e Ministério Público”.
O homem permaneceu preso durante todo o transcorrer do processo e teve negado o direito de recorrer em liberdade.
Leia também:
1. Empresa do Distrito Industrial pega fogo em Joinville
2. Tempo em Joinville e praias da região: veja previsão este para fim de semana
3. Joinville é alvo de investigação sobre emissões falsas de identidade de policiais federais
4. Tupy, multinacional joinvilense, chega ao maior lucro da história da empresa
5. Policiais de Joinville fiscalizam entrada de pessoas e veículos em SC