X
X

Buscar

Homem acusado de receptação e caça de animais silvestres é preso em Joinville

Com ele foi encontrado sete aves da fauna silvestre

Um homem, de 27 anos, foi preso acusado de receptação qualificada e caça de animais silvestres, em Joinville. A prisão aconteceu no bairro Boa Vista e foi realizada pela Polícia Civil da cidade, em conjunto com o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Polícia Científica.

Segundo a polícia, a operação resultou em uma expedição de mandado de busca e apreensão, expedido pelo juízo do Juizado Especial Criminal de Joinville, após parecer favorável da 21ª Promotoria de Justiça.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante as buscas, foram localizadas sete aves da fauna silvestre, sem o correspondente cadastro junto ao IMA, além de armadilhas e compartimentos para transporte de aves.

A polícia também informou que durante a investigação, realizada antes do cumprimento dos mandados, que foram cumpridos na casa do investigado e de sua mãe, no bairro Iririú, foi possível apontar que as aves se destinavam à comercialização.

Com isso, o homem pode ser condenado com pena de três a oito anos de prisão, além de pagamento de multa. Os órgãos devem seguir com a investigação do caso.

Leia também:
1. Metaverso e mini mercado inteligente: confira novidades da feira na Expogestão
2. Morre Manoel Pereira Pinto Filho, médico e professor em Joinville
3. VÍDEO – Carros e caminhão se envolvem em grave acidente na Beira Rio de Joinville
4. Companhia Águas de Joinville publica edital de concurso público
5. Oficina gratuita de cerâmica acontece em Joinville; saiba como participar


Assista agora mesmo!

Descubra os 4 povos que já habitavam a região de Joinville há 10 mil anos: