X
X

Buscar

Homem acusado de tentativa de homicídio em Corupá é condenado por lesão corporal

Réu esfaqueou amigo após discussão

Nesta quinta-feira, 24, o homem acusado de tentar matar um amigo com golpes de faca em abril de 2020, em Corupá, foi à júri popular em sessão que ocorreu em Jaraguá do Sul. Réu foi julgado por tentativa de homicídio, mas condenado por lesão corporal após decisão do júri.

O Ministério Público (MP-SC) acusou o réu pelo crime de tentativa de homicídio porque ele teria atingido o braço da vítima com vários golpes de faca. De acordo com MP-SC, o motivo foi fútil e por uma questão de desavença envolvendo drogas. A ação foi praticada mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que foi atingida de surpresa.

Além disso, o MP-SC argumentou que, segundo os autos, a ação não não terminou em morte apenas porque a lâmina da faca quebrou dentro do braço da vítima, que neste momento conseguiu fugir e pedir socorro.

Após acusão e defesa se manifestarem, o Conselho de Sentença, formado por sete jurados, entendeu que o caso se tratava de lesão corporal, mas não tentativa de homicídio.

Se enquadra em lesão corporal o fato de se ofender a integridade corporal ou a saúde de outra pessoa. A pena para o crime é três meses a um ano de detenção. Neste caso, o réu foi sentenciado a quatro meses de prisão em regime aberto.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube