+

Homem atingido por tiro da polícia após assaltar casal no Iririú morre no hospital

Ele foi atingido por tiros da Polícia Militar

Homem atingido por tiro da polícia após assaltar casal no Iririú morre no hospital

Ele foi atingido por tiros da Polícia Militar

Redação O Município Joinville

O homem suspeito de atirar em uma mulher durante um assalto em Joinville neste sábado, 15, morreu no hospital após ser alvejado pela Polícia Militar.

Ele e uma mulher teriam assaltado um casal no bairro Iririú.  Após a fuga, a guarnição encontrou o homem a pé, em local próximo da rua Rocha Pombo.

O homem teria sacado uma arma, então os policiais acabaram disparando contra o suspeito, para imobilizá-lo. Após ser atingido, o suspeito caiu no chão e a arma usada no assalto foi apreendida. Ele foi encaminhado ao hospital em estado grave mas durante a madrugada deste domingo, 16, teve piora no quadro e veio a óbito.

Segundo a Polícia Militar ele portava um revólver calibre 32, com seis munições, sendo cinco intactas e uma percurtida. Ele foi reconhecido como o autor do assalto e do disparo contra a vítima.

O homem estava em liberdade provisória desde junho deste ano. Ele possuía uma extensa ficha criminal por crimes de natureza grave e prisões. Somente nesse ano foi preso duas vezes e reconhecido em outro roubo.

A mulher que também participou do crime continua foragida.

O crime

Uma mulher, 28 anos, foi atingida por um tiro durante um assalto a veículo na noite deste sábado, 15, próximo à rua Pomerode, no bairro Iririú. O crime foi cometido por um casal que fugiu com o carro.

A vítima e o seu marido, 51 anos, estavam chegando em casa após um dia de trabalho, quando foram surpreendidos por um homem armado. Eles foram amarrados com fitas e colocados no chão da garagem, de acordo com o relato.

Ao pegar a chave do carro, o suspeito atirou contra o rosto da mulher, que foi atingida na boca. Em seguida, o casal responsável pelo crime fugiu do local com o veículo das vítimas. O marido e a esposa, atingida pelo disparo, foram encaminhados ao atendimento médico.

Eles tiveram as mãos amarradas para trás com fita adesiva e foram colocados sentados no chão da garagem. Os agentes fecharam o portão da garagem e pediram a chave da residência. Nesse momento o assaltante armado disparou e atingiu o rosto da mulher. Os criminosos então fugiram do local com o veículo das vítimas, mas na rua lateral já abandonaram e prosseguiram a pé. A vítima foi conduzida ao Hospital Regional pela guarnição do Tático.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo