Homem atira na rua e assusta moradores em Joinville
Ele ameaçou funcionários de estabelecimentos comerciais
Neste sábado, 3, um homem, de 40 anos, causou pânico em ruas e estabelecimentos comerciais de Joinville. Ele estava armado e chegou a fazer um disparo na rua Habib Farah, no bairro Aventureiro, na casa do tio.
Conforme relatório da Polícia Militar, um homem chamou a PM após acordar com o barulho de um tiro. Ele teria ficado trancado no quarto até ouvir o autor dos disparos gritar que mataria todos. O suspeito é o sobrinho do homem que realizou a denúncia.
Quando a PM chegou na casa do homem, o suspeito já havia saído do local de carro e depois retornou em rondas. Os policias então começaram a realizar rondas no intuito de encontrar o autor dos disparos.
De acordo com o relatório, outra denúncia foi realizada sobre um homem armado em uma loja na rua Blumenau. Ele teria entrado em uma loja, colocado a pistola no balcão e solicitado que os funcionários guardassem a arma para ele. O homem teria relatado que estava sendo perseguido.
Após isso, a PM teve acesso a informações de que o suspeito estaria em um supermercado na rua Tuiti ameaçando funcionários. Já no local, os policiais conversaram com testemunhas que relataram o estado agitado do homem. Ele teria invadido o pátio do carro e solicitado que não se aproximassem dele. Essa mesma testemunha afirmou aos policiais que percebeu uma arma na cintura dele.
Já no fim da manhã, por volta das 11h, a Agência de Inteligência da PM passou informações de que o suspeito estaria em casa, na rua Jacob Forbice. Conforme o relatório, os policiais constaram que o veículo utilizado pelo suspeito estava estacionado na residência.
A PM então teria entrado no terreno com apoio do Tático. Ao chegar nas escadas da casa, o suspeito teria informado que se renderia. O homem foi rendido e questionado sobre a arma, que estaria no quarto dele. No local, a polícia encontrou uma pistola carregada com 19 munições.
A arma estava no nome do autor, mas estava com o registro vencido. O suspeito teria informado que haviam mais munições no cofre, que foram retidas pelos policiais. Na casa da avó dele também haviam carregadores municiados. Ao total, 75 munições foram apreendidas.
O homem foi preso por porte de arma ilegal e disparo em via pública.
Leia também:
1. Grupo Os Quatro Amigos anuncia show de stand-up em Joinville
2. Motociclista é atingido por um tiro o braço em Joinville
3. Trimania Norte: 14 moradores de Joinville são sorteados neste domingo
4. VÍDEO – Músico de SC popular na internet perde tudo após incêndio em casa; saiba como ajudar
5. Tempo em Joinville: veja previsão para primeira segunda-feira de junho
Assista agora mesmo!
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: