Homem com tornozeleira eletrônica é preso por tráfico em Joinville

Esposa dele também foi presa

Homem com tornozeleira eletrônica é preso por tráfico em Joinville

Esposa dele também foi presa

Fred Romano | Revisão

Um homem, de 25 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi preso por tráfico de drogas em Joinville. A esposa dele também foi presa. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira, 11.

Segundo a Polícia Militar, foi realizada uma denúncia de que o homem mantinha drogas em seu depósito em casa. Além disso, ele estaria fazendo entregas com um carro preto e, às vezes, vendia as drogas na própria residência.

Abordagem policial

Diante das informações coletadas, os policiais foram ao endereço para averiguar. Em pouco menos de 10 minutos, um HB20 saiu da residência, sendo então acompanhado.

O condutor demonstrou nervosismo e entrou bruscamente em uma via lateral. Devido às condições, ele foi abordado. Na condução do veículo estava o homem que coincidia com as características da denúncia. Em busca pessoal, foi encontrado apenas um celular.

Também estava uma mulher, de 30 anos, no veículo, que relatou ser companheira do abordado. Em busca veicular foram encontrados um plástico contendo substância análoga a cristais de MDMA, uma máquina de cartão de crédito e dinheiro trocado.

Os abordados foram questionados se possuíam mais drogas na residência e alegaram que não. Eles foram informados de que seria realizada uma busca na residência para confirmar. Os dois receberam voz de prisão e, inicialmente, se recusaram a entrar no compartimento de presos da viatura; ambos tentaram fugir a pé do local, porém foram contidos.

Busca na residência

Em buscas na residência, a mulher passou a colaborar, inclusive abrindo a porta da residência para os policiais, mostrando onde estavam armazenadas as drogas que possuíam na casa.

Foram localizados diversos comprimidos de ecstasy, sendo 23 na cor verde, 21 coloridos e 32 na cor roxa, além de 15 buchas embaladas prontas para venda. Também foram encontrados um caderno de anotações contendo valores e “vulgos” — contabilidade de tráfico de drogas — e mais dinheiro, totalizando R$ 1.780.

A mulher alega que a droga pertence ao seu companheiro. Questionado, o homem alegou que a droga era toda sua. Ambos os abordados já possuem passagem por tráfico de drogas.

O homem está com tornozeleira eletrônica e deveria permanecer em residência durante o período noturno, o qual foi abordado já se passava das 21h, descumprindo assim a medida judicial.

Leia também:
1. Obras de pavimentação beneficiam três ruas em Joinville
2. Governo federal anuncia 100 novos institutos federais; confira quais cidades catarinenses serão contempladas
3. GALERIA – Bombeiros atualizam informações de acidente na BR-101, em Garuva
4. Concurso público em Joinville: confira cargos, salários e como se inscrever
5. Músicos com carreira internacional apresentam espetáculo gratuito em Joinville


Assista agora mesmo!

“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo