Homem condenado por estupro de vulnerável é preso na casa da namorada em São Francisco do Sul
Ele foi condenado a mais de 46 anos de prisão
Ele foi condenado a mais de 46 anos de prisão
Um homem, de 51 anos e procurado após ser condenado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso nesta quarta-feira, 27, em São Francisco do Sul. A prisão foi realizada por volta das 19h pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Itajaí.
Segundo a Polícia Civil, o mandado foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Itajaí, que condenou o homem a 46 anos e 8 meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra duas crianças no ano de 2019.
A PC informou que após o setor de investigação tomar conhecimento sobre a localização do procurado na cidade de São Francisco do Sul, os policiais se deslocaram até a região, onde realizaram diligências que resultaram na prisão. O homem foi localizado na casa da namorada, na Vila da Glória.
Ao perceber a chegada da equipe policial, a moradora teria tentado se esconder, trancando as portas e dificultando a visualização do interior da residência. O local ainda contava com a presença de um cão da raça rottweiler de grande porte, que teria avançado contra um dos policiais após a entrada no imóvel. Segundo a polícia, foi necessário o uso de medidas enérgicas para conter o animal, que não ficou ferido.
Desde a expedição do mandado de prisão, diversas diligências já haviam sido realizadas, incluindo o monitoramento de endereços vinculados ao condenado nas cidades de Itajaí e Navegantes, além do cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de sua ex-companheira em Penha.
Após ser preso, o homem confessou estar ciente da condenação e revelou que vinha se escondendo. Inicialmente, permaneceu foragido em Penha e, há cerca de cinco meses, estava vivendo na Vila da Glória, onde conheceu a atual namorada, que não sabia da existência do mandado de prisão.
O preso não apresentava lesões decorrentes da ação policial e foi encaminhado ao Presídio Regional de Itajaí, onde aguardará audiência de custódia e o início do cumprimento da pena.
Leia também:
1. VÍDEO – Quatro pessoas são levadas ao Pronto Atendimento após colisão frontal em Araquari
2. Câmara aprova orçamento de R$ 25,7 bilhões para Joinville até 2029
3. VÍDEO – Câmera flagra furto de fiação de cobre em residencial no bairro Jardim Iririú, em Joinville
4. Joinvilense precisa de medicamento que custa R$ 46 mil de forma contínua; saiba como ajudar
5. Humorista Rafael Portugal fará show em Joinville; saiba quando
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: