Homem de 35 anos desaparece em rio após se afogar em Itajaí
Buscas continuam neste domingo
No fim da tarde deste sábado, 28, um homem de 35 anos desapareceu no canal retificado do rio Itajaí-Mirim, no bairro São Vicente, em Itajaí. O caso ocorreu por volta das 18h40, próximo à residência da vítima, na rua Carlos Drummond de Andrade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem teria ingerido bebida alcoólica antes de entrar no rio. Testemunhas relataram que ele retirou as roupas e nadou até a margem oposta, no bairro Cordeiros. No retorno, apresentou sinais de cansaço, foi levado pela correnteza, pediu ajuda e, em seguida, submergiu.
A equipe dos bombeiros foi a primeira a chegar ao local. O soldado Batista, equipado com nadadeiras e um colete salva-vidas, foi levado por uma embarcação local até o último ponto onde a vítima foi vista. Ele realizou buscas submersas por aproximadamente 15 minutos, mas não conseguiu localizá-lo.
Buscas no rio Itajaí-Mirim
Outras embarcações e equipes de socorro auxiliaram na operação. Diante da dificuldade de localização, a continuidade das buscas ficou sob a responsabilidade da equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que encerrou os trabalhos no local por volta das 21h, sem sucesso.
As buscas serão retomadas neste domingo, 29, para tentar localizar o homem desaparecido. Testemunhas que presenciaram o afogamento forneceram mais informações no endereço da vítima.
Leia também:
1. Saiba quando Joinville Vôlei enfrentará o Sada Cruzeiro pela Copa Brasil
2. Prefeito de Joinville ajuda a salvar homem que se afogou em praia de São Francisco do Sul
3. Confira praias próximas a Joinville próprias e impróprias para banho
4. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
5. Casan: dívidas com água e esgoto podem ser negociadas até 15 de janeiro
Assista agora mesmo!
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: