VÍDEO – Homem defeca em confessionário de santuário em Araquari e padre denuncia à polícia
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil
O padre Jackson Rampellotti, do Santuário Senhor Bom Jesus de Araquari, usou as redes sociais para denunciar que o templo foi profanado nesta quarta-feira, 17, por um homem que entrou no confessionário e defecou em uma almofada.
Indignado, o pároco registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Araquari. De acordo com Rampellotti, o homem já foi identificado. Ele seria um morador de rua. As imagens feitas por câmeras de segurança que ficam do lado de fora da igreja já foram encaminhadas à polícia.
Assista o vídeo:
Segunda vez
Esta não foi a primeira vez que defecaram dentro da igreja. O padre Jackson Rampellotti afirma que pediu às autoridades para fazerem uma abordagem social mais efetiva para que casos como este não ocorram mais no Centro da cidade.
“É algo que eu já vinha alertando as autoridades. Estamos indignados e tristes com a profanação e desrespeito com a casa do Senhor. Já encontramos uma camisinha e gente mijando do lado de fora. O problema é que não tem abordagem social em Araquari. Em Joinville, a prefeitura tirou essas pessoas que agora estão indo para Araquari”.
O jornal O Município Joinville tenta contato com a Prefeitura de Araquari.
Festa do Senhor Bom Jesus de Araquari
O caso aconteceu uma semana antes da Festa do Senhor Bom Jesus de Araquari, que neste ano tem a presença do padre Fábio de Melo. A programação inicia no dia 28 de julho.
A expectativa é que cerca de 50 mil pessoas passem pela igreja durante as duas semanas de evento, o Centro da cidade. A novidade da 171ª edição é a procissão de um manto de mil metros, junto à imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, que virá de Navegantes para abrir as novenas.
Leia também:
1. Rede Cooper adquire famoso supermercado de Joinville; saiba qual e o que muda
2. Carro de Joinville é atingido por duas motos em acidente em rodovia de Itajaí
3. Ruas próximas ao Centreventos Cau Hansen serão interditadas; saiba como ficará o trânsito
4. “Dindão! Me desculpe”: outdoor de afilhado que esqueceu aniversário do padrinho chama atenção em Blumenau
5. VÍDEO – Polícia prende suspeitos de participarem de dois homicídios em Joinville
Assista agora mesmo!
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: