Homem desaparece após tiros em bar de Barra Velha
Testemunhas relatam que vítima foi levada à força para um carro
Testemunhas relatam que vítima foi levada à força para um carro
Na noite de terça-feira, 21, uma sequência de tiros foi ouvida na entrada e dentro de um bar no bairro São Cristóvão, em Barra Velha, Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, um homem, de cerca de 40 anos, está desaparecido após ser levado à força por três homens, que seriam os autores dos disparos.
De acordo com os relatos coletados pela Polícia Militar, o grupo chegou ao estabelecimento em busca da vítima. Segundo depoimento da dona do local, ela estava dentro do bar quando viu o homem, branco e alto, fora do estabelecimento. Foi quando três homens teriam chegado ao local armados e mandaram que a vítima entrasse no carro, um Tempra.
A suposta vítima teria negado e chamado atenção dos clientes do local. Os três homens então teriam entrado no bar, efetuado um tiro na porta e mais quatro dentro do local.
Após os tiros, a vítima teria sido arrastada para dentro do veículo. Ainda segundo os relatos oferecidos à PM, pessoas foram ao bar perguntar sobre o paradeiro da vítima após os acontecimentos.
Outra testemunha relatou ter escutado os tiros e alguém berrando para “levar o corpo”. Em outro relato, um trabalhador afirma já estar acostumado com as brigas no local e logo travou a porta para esperar a confusão passar.
Foi quando ele teria escutado tiros e alguém bater na porta. Logo depois escutou o barulho de coisas quebrando e mais alguns tiros. Quando saiu do cômodo, viu um rastro de sangue.
Assim que a Polícia Militar chegou no local foi feito o isolamento da cena para aguardar a chegada das polícias Científica e Civil. Antes da chegada do reforço, os policiais teriam recebido uma denúncia de que um corpo teria sido jogado no meio da rua.
Enquanto algumas guarnições aguardavam a chegada das outras polícias no bar, outras viaturas foram até a região de mata que o corpo teria sido deixado.
Já dentro da mata, alguém teria feito quatro disparos em direção aos policiais. Reforços chegaram para fazer a busca do corpo que não foi encontrado até a manhã desta quarta-feira, 22, por isso, até o momento não há confirmação de homicídio.
Segundo o comandante do 2º Pelotão da 2ª Companhia do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente Diogo Lima, duas pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento com o possível homicídio. Eles foram encontrados na rua Feliciano José Coelho, no mesmo bairro onde ocorreu o crime, com drogas e dinheiro.
O homem e a companheira estavam com porções de maconha, crack, cocaína, além de dois celulares e cerca de R$ 900 em notas trocadas. A dupla teria negado a participação no crime anterior e a PM não conseguiu relacionar os dois com os fatos anteriores. Uma testemunha da tentativa de homicídio teria afirmado aos policiais que viu o homem apreendido no local do crime.
Devido às drogas, o casal foi encaminhado para a Central de Polícia de Itajaí. Outras informações sobre o crime não foram divulgadas. Ainda não há buscas pelo corpo da suposta vítima.
PREPARE-SE PARA UMA VIAGEM NO TEMPO!
No dia 9 de março você vai conhecer a história por trás de casarões históricos de Joinville, em conteúdo inédito e exclusivo. Assista à prévia!