Homem descumpre medida protetiva, tenta incendiar casa de sobrinha e é preso em Joinville
Homem não podia se aproximar e nem manter contato com a sobrinha
Homem não podia se aproximar e nem manter contato com a sobrinha
Um homem, que não teve a idade confirmada, foi preso na última sexta-feira, 14, acusado de descumprir uma medida protetiva e tentar incendiar a casa da própria sobrinha, em Joinville.
Segundo a Polícia Civil, que realizou a prisão por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), a medida protetiva previa a proibição do homem se aproximar a uma distância mínima de 100 metros da sobrinha, de seus familiares e também de manter contato com ela.
Porém, ainda de acordo com a polícia, mesmo ciente dessa proibição, o homem, por duas vezes, foi até a residência da vítima de posse de um galão de combustível, jogou gasolina e tentou atear fogo, sendo impedido por um vizinho.
A Polícia Civil ainda informou que o homem possui condenações transitadas em julgado por outros crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas, cometidos contra a mesma vítima.
Diante disso, ele teve a prisão preventiva decretada e encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.
Com o caso, a Polícia Civil ressaltou que, apenas nos primeiros 15 dias de julho deste ano, a Dpcami de Joinville já solicitou mais de 54 medidas protetivas presencialmente.
Frisou que também é possível realizar a solicitação de medida protetiva de forma on-line, através da delegacia virtual, no site https://delegaciavirtual.sc.gov.br/, onde possui a mesma validade.
Leia também:
1. 40º Festival de Dança de Joinville: veja guia com todas as atrações do evento
2. Trio suspeito de furtar agências bancárias é preso em Joinville
3. Parque de diversões itinerante inicia nova temporada em Joinville
4. Radar meteorológico de Joinville é inaugurado; entenda tecnologia
5. Confira a programação e saiba como participar do Dia de Lazer nas Férias em Joinville
Explore a riqueza da história de Joinville com o Casarão Neitzel: