Homem é chamado de “preto encardido” por patrão em Jaraguá do Sul
Segundo a vítima, o patrão chegou alcoolizado e o chamou de “rato” e “preto encardido”
Na noite desta terça-feira, 30, a Polícia Militar foi acionada para atender um homem, de 23 anos, que denunciou ter sofrido injúria racial do patrão, em Jaraguá do Sul. O patrão o teria chamado de “rato” e “preto encardido”.
O caso aconteceu na lanchonete onde a vítima trabalha. O homem relatou que o patrão estaria alcoolizado e o acusou de fazer “rachadinha” com os valores do caixa. Segundo o denunciante, o patrão o chamou de “rato”, “preto encardido” e ainda teria batido no peito dele, provocando-o. A vítima também relatou que o patrão chutou um copo vazio em sua direção.
O dono da lanchonete, 44, relatou que iniciou a discussão pois o funcionário teria fechado o estabelecimento sem sua autorização e negou todas as acusações. Porém, a vítima gravou uma parte da discussão e apresentou aos policiais. Segundo a PM, o homem apresentava sinais de estar bêbado.
Desfecho
O dono da lanchonete recebeu voz de prisão, mas foi liberado após a lavratura do Termo Circunstanciado, uma vez que aceitou o benefício da lei 9.099 que possibilita reparação de danos sofridos pela vítima e evita pena privativa de liberdade.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Saiba como fica a previsão do tempo em Joinville nesta quarta-feira
– VÍDEO – JEC Futsal goleia a ABF pela segunda rodada da Taça Brasil
– FGTS: saiba até quando saque extraordinário pode ser solicitado
– Pedido de busca e apreensão contra empresários cita sete vezes Luciano Hang