Homem é condenado por atirar seis vezes contra rapaz em Joinville
Vítima precisou ficar internado por oito dias
Vítima precisou ficar internado por oito dias
Na tarde desta quinta-feira, 30, um homem foi condenado a 14 anos de reclusão, em regime fechado, por tentativa de homicídio cometida em dezembro de 2018, dentro de um estabelecimento comercial no movimentado bairro Fátima, na Zona Sul de Joinville.
Os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo torpe e de crime cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo o Ministério Público, o réu, ligado a integrantes de facção criminosa, chegou ao estabelecimento comercial, perguntou o nome do rapaz (vítima) e começou a atirar.
Foram seis disparos, dos quais quatro acertaram a vítima, em diferentes partes do corpo. Depois da ação criminosa, o acusado fugiu com a bicicleta subtraída do próprio local.
O motivo do crime foi torpe, conforme sustentou a acusação, em contexto de conflito entre facções criminosas no norte do estado. No momento da ação, a vítima trabalhava, o que dificultou que esboçasse qualquer reação defensiva.
O advogado do réu, por sua vez, argumentou que não havia elementos de prova para ensejar a condenação como pretendida pelo Ministério Público, pois nada havia que desabonasse a vítima.
Atingida pelos disparos, o rapaz foi socorrido e conduzido até unidade de atendimento de saúde, onde recebeu pronto atendimento médico. Ele precisou ficar internado por oito dias em uma unidade hospitalar de Joinville.
O réu poderá recorrer, mas continuará preso.
Leia mais em:
— Mulheres que morreram após carro ser prensado em Mafra são identificadas
— Ciclista sofre tentativa de homicídio no Jardim Paraíso, em Joinville
— Médico preso por estuprar paciente em Joinville era investigado pelo mesmo crime em outro estado
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: