Homem é condenado a 16 anos de prisão por matar amigo e deixá-lo nu na calçada em Joinville
Julgamento aconteceu nesta quinta-feira
Julgamento aconteceu nesta quinta-feira
O homem acusado de matar o amigo e deixá-lo nu na calçada em Joinville foi condenado a 16 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira, 4.
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júria, formado por sete jurados, reconheceu a materialidade e a autoria do homicídio. Também reconheceu a qualificadora do meio cruel e do emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.
O presidente da sessão de julgamento, juiz substituto Danilo Silva Bittar, negou o direito de o acusado recorrer em liberdade.
O homem foi condenado por matar o amigo dentro da residência e depois deixar a vítima nua na calçada em frente a uma residência no bairro Costa e Silva.
Conforme denúncia do Ministério Público, na madrugada do dia 14 de março de 2018, o réu, um homem de 33 anos, realizou diversos golpes contra seu amigo, na época de 47 anos.
Foram cometidos golpes na cabeça e na coxa esquerda, causando a morte. A vítima também sofreu lesões na mão direita e cotovelo esquerdo.
Ainda de acordo com o MP, o crime ocorreu enquanto o homem dormia próximo ao acusado, na mesma residência.
Depois do crime, o réu arrastou o corpo da vítima e deixou-a sem roupas numa calçada ao lado da residência. Os dois amigos moravam juntos há sete meses.
O réu encontra-se detido no Presídio Regional de Joinville.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: