+

Homem é condenado a mais de 25 anos de prisão por matar o próprio irmão em Itajaí

Vítima foi para o hospital após ser atingida por tesouradas e recebeu golpe de faca após retornar para casa

Homem é condenado a mais de 25 anos de prisão por matar o próprio irmão em Itajaí

Vítima foi para o hospital após ser atingida por tesouradas e recebeu golpe de faca após retornar para casa

Em Itajaí, um homem foi condenado a 26 anos e 11 meses de reclusão, por matar o próprio irmão. Os jurados acolheram integralmente a sustentação em plenário da Promotora de Justiça Larissa Moreno da Costa. Por maioria, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade, a autoria, e as qualificadoras do crime, afastando todas as teses defensivas. O homicídio aconteceu em 17 de julho do ano passado, e a condenação foi proferida nesta quinta-feira, 27.

O réu foi condenado por homicídio qualificado como motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele também registra maus antecedentes, conforme relatou em plenário o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC). Ele tinha condenações por roubo, tentativa de roubo, apropriação indébita, tráfico e ameaça. A pena foi agravada também pelo fratricídio, pois o crime foi praticado contra o próprio irmão.

A vítima deixou um filho de um ano e meio de idade.

O crime

Conforme denúncia da 8ª Promotoria de Justiça de Itajaí, o crime aconteceu após uma discussão entre os dois. A vítima reprovava o modo que o réu, usuário de drogas, tratava os pais. O crime aconteceu por volta de 1h, na casa do pai do condenado e da vítima, no bairro Cordeiros, quando o réu pegou uma tesoura e golpeou o irmão diversas vezes.

A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois de ser atendido, o irmão voltou para a casa.

Conforme relato de testemunhas em plenário, o réu estava escondido na parte de trás da residência. Ele surpreendeu o irmão, que mesmo ainda se recuperando dos ferimentos, por causa das agressões anteriores, teria corrido pela rua. O condenado então, passou a persegui-lo de carro. Quando conseguiu alcançar o irmão, o réu desferiu em golpe de faca na vítima. Ele morreu quatro dias depois no hospital, em razão dos ferimentos.

O resultado do julgamento era esperado pelo Ministério Público, em relação aos fatos que foram gravíssimos, em um caso extremamente difícil, relata a Promotora de Justiça Larissa Moreno Costa.

“No plenário estavam a mãe dos dois, e a companheira da vítima. Eles têm um filho hoje com dois anos e meio de idade. Infelizmente uma tragédia familiar, mas que recebeu a resposta do Conselho de Sentença, e a população de Itajaí. E por isso hoje, o Ministério Público está muito satisfeito com o resultado”, completa.

O réu vai cumprir a sentença em regime fechado e o juízo negou a ele o direito de recorrer em liberdade.

Leia os destaques da semana:
1. Inauguração da Leroy Merlin em Joinville tem data marcada
2. Político de Joinville articula retomada de torneio de canto de pássaros em SC
3. Com investimento de R$ 500 milhões, terminal de gás natural em São Francisco do Sul é inaugurado
4. “Acorda pra vida”: Marcia Sensitiva realiza palestra em Joinville
5. Curva na Serra Dona Francisca será ampliada para construção de área de escape


Assista agora mesmo!

Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo