– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização
Homem é condenado dez anos após matar ex-companheira em Joinville
O crime ocorreu em 2012
Nesta quarta-feira, 21, um homem que matou a ex-companheira em 2012 foi condenado a 18 anos e oito meses de prisão, em Joinville. O crime ocorreu no bairro Jardim Iririú. Na época, a vítima tinha 16 anos e foi morta a tiros na cabeça enquanto dormia. O homem tinha 21 anos.
Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), o homem matou a jovem por não aceitar o fim do relacionamento.
No decorrer dos trabalhos foram ouvidas quatro testemunhas, que confirmaram a relação conflituosa do casal e inclusive relataram atos de crueldade ao longo da convivência.
Segundo relatos, a vítima era impedida de sair sozinha, e certa vez o réu despejou sal na boca da jovem enquanto ela dormia. Entre os depoentes estava a mãe da jovem, que ainda relatou perante os jurados como foram os últimos dias de vida da filha e o histórico de constantes agressões.
Na sentença, o juiz Walter Santin Júnior ressaltou a gravidade do crime e decretou a prisão preventiva do acusado, já que desde a época dos fatos ele estava em liberdade.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Aposta de Joinville acerta quadra na Mega-Sena e ganha mais de R$ 13 mil; confira números
– Previsão: saiba como fica tempo no primeiro dia de primavera em Joinville
– Servidor público é condenado por desviar mais de R$ 60 mil e falsificar documentos em SC
– Petrobras anuncia redução no valor do diesel; novo preço começa nesta terça-feira