Homem é condenado por esfaquear ex-companheira na presença do filho em Joinville
Crime ocorreu em 2019
Crime ocorreu em 2019
O júri popular condenou um homem de 29 anos por tentar matar a ex-companheira a facadas e na presença do filho. O julgamento ocorreu na última semana e ele foi sentenciado há aproximadamente nove anos de prisão em regime fechado.
O crime ocorreu em março de 2019, dois meses após o término do relacionamento de mais de oito anos entre a vítima e o acusado, apontou a denúncia feita pelo promotor do Ministério Público (MP-SC) Marcelo Sebastião Netto de Campos.
O réu teria ido até a casa da vítima, no bairro Morro do Meio, durante a madrugada e a atacado enquanto ela dormia. Ele a atingiu com golpes de faca na região do pescoço e peito. Segundo o relatório de sentença, a faca usada no crime chegou a entortar. Além disso, o crime foi praticado na frente do filho da vítima, que não teve idade informada.
Para o júri, o crime não foi consumado somente porque a vítima conseguiu desarmar o réu. Portanto, durante o julgamento, o réu também respondeu pelos agravantes de feminicídio e por recurso que dificultou a defesa da vítima.
No Tribunal de Júri, o acusado não confessou o crime e deixou claro que não tinha a intenção de matar a vítima.
No fim do julgamento, ele foi sentenciado em primeira instância a quase nove anos de prisão em regime fechado. A juíza Regina Aparecida Soares Ferreira presidiu a sessão. A defesa ainda pode recorrer da decisão.
Veja também:
– Advogado acusado de matar pai e irmã vai a júri popular em São Bento do Sul; relembre o caso
– Homem é morto a tiros na rua, no Boehmerwald, em Joinville
– Carro capota após bater contra muros no bairro Guanabara
– Homem é baleado nas nádegas após furtar fios de cobre no bairro Boa Vista
– VÍDEO – Motorista acelera carro ao notar assaltantes e evita roubo no Litoral Norte
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: