Homem é condenado por feminicídio após esfaquear esposa 25 vezes em Itapema
Assassinato com três agravantes rendeu 16 anos de prisão
Assassinato com três agravantes rendeu 16 anos de prisão
Um homem foi condenado a 16 anos de prisão após assassinar a companheira com 25 golpes de faca. A 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itapema comprovou que o crime foi praticado com as qualificadoras de feminicídio, motivo fútil e uso de meio cruel.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina, eles começaram a brigar após usaram drogas. O crime ocorreu em 15 de fevereiro de 2020 no apartamento da mulher e ela foi encontrada dois dias depois com a faca ainda cravada no corpo.
O réu chegou a fugir para o Rio Grande do Sul, mas foi preso dias depois e confessou o crime. A condenação veio do tribunal do júri na última quinta-feira, da 28. O homem estava preso preventivamente, assim, mesmo com a possibilidade de recurso, não poderá recorrer em liberdade.
“A defesa sustentou que o réu agiu sem saber o que fazia, pois estaria sob o efeito de álcool e drogas, todavia, a tese foi rejeitada pelo Conselho de Sentença” explica o promotor de justiça Luiz Mauro Franzoni Cordeiro.
O Ministério Público estuda a viabilidade de interpor recurso de apelação buscando o aumento da pena aplicada.
Leia também:
– Denúncia de ameaça de bomba em escola particular de Joinville será investigada
– Polícia Militar flagra homem furtando portão no bairro Iririú
– Joinville registra quase 4 mil denúncias de golpes pela internet em 2021; veja como se proteger
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: