X
X

Buscar

Homem é condenado por matar ex-companheira e ex-sogra em Joinville

Crime aconteceu em março de 2024

O venezuelano Oneal Abubekr Moreno Caraballo, de 46 anos, foi condenado a 31 anos de prisão por ter matado a ex-companheira e a sogra com uma barra de ferro e esconder os corpos debaixo da cama. O crime aconteceu em março de 2024, em Joinville.

O réu foi condenado pela prática de dois homicídios triplamente qualificados com motivo torpe. Na peça acusatória, o MPSC descreve que o acusado agiu por ciúmes, acreditando que sua companheira, Gloribel Del Carmen Rivas, o traía, e por considerar que sua sogra, Diomeida Del Carmen Rivas, era responsável pelos conflitos conjugais.

No dia 13 de maio aconteceu o primeiro julgamento sobre o caso, que terminou sem sentença após 11 horas. O magistrado acolheu o pedido da defesa e determinou a dissolução do Conselho de Sentença. O julgamento foi, então, remarcado para a última terça-feira, 11.

O Promotor de Justiça Marcelo Sebastião Netto de Campos, que representou o MPSC na sessão do Tribunal do Júri, sustentou que “os homicídios ocorreram em contexto de violência doméstica e familiar, configurando feminicídio, já que o agressor mantinha uma relação conjugal com uma das vítimas há cerca de 15 anos, com quem tinha uma filha de 12 anos”.

Ele ainda argumentou ainda que o ataque foi realizado de maneira inesperada e desproporcional, dificultando qualquer possibilidade de defesa por parte das vítimas, que estavam desarmadas e em situação de vulnerabilidade.

O crime

O crime ocorreu na madrugada de 4 de março de 2024, dentro da residência da família, na rua Salvador Gomes de Oliveira, no bairro Petrópolis, em Joinville. Após uma confraternização, o réu teria retornado para casa com a companheira e a sogra. Mas, de forma repentina e violenta, desferiu diversos golpes com uma barra de ferro contra as cabeças das duas mulheres. Elas sofreram graves lesões que resultaram em suas mortes.

A filha, que tinha 43 anos, e sua mãe, 59, ambas venezuelanas, estavam enroladas em um cobertor debaixo da cama. O suspeito também venezuelano, não tinha passagens policiais. Ele foi visto saindo do local pouco tempo antes das vítimas serem localizadas.

Oneal foi preso quatro dias depois, no Mato Grosso do Sul.

Leia também:
1. “Era trabalhador”: amigos lamentam morte de motociclista após acidente em Joinville
2. Confira a programação da Intermach 2025, maior feira da indústria metalmecânica de SC em Joinville
3. Polícia Militar divulga detalhes de acidente que causou morte de motociclista em Joinville
4. VÍDEO – Câmera de segurança registra acidente que matou motociclista no bairro Itinga, em Joinville
5. Jovem de 22 anos é baleado em frente de condomínio na zona Norte de Joinville


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: