Homem é condenado por matar homem a machadadas em Balneário Barra do Sul
Crime aconteceu em 2021
Crime aconteceu em 2021
O Tribunal do Júri condenou um homem a 29 anos de prisão por matar, decapitar com um machado e esconder o corpo de Marcos Rafael Martins Santos. O crime aconteceu em agosto de 2021, em Balneário Barra do Sul.
O homem foi sentenciado por ocultação de cadáver e homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e emboscada. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (TJ-SC) e atendida de forma integral pelo júri. Embora o réu possa apresentar recurso, não pode recorrer em liberdade.
A pedido da facção criminosa que pertence, o homem matou Marcos no começo de agosto de 2021. O motivo seria o comportamento da vítima, considerada contrária aos interesses do grupo. Para atrair Marcos, o condenado teria afirmado que tentaria negociar com os líderes da facção para evitar o homicídio.
Entretanto, após chegar no local e ser convencido a “baixar a guarda”, Marcos foi levado para uma área de mato próxima da casa do homem, conhecida como “Farra do Boi”. A vítima sofreu 20 golpes de machado que separaram a cabeça do restante do corpo.
Através de uma trilha com rastros de sangue, a Polícia Militar encontrou o local em que Marcos estava, no dia três de agosto. O corpo estava coberto por galhos dentro de um buraco cavado pelo autor do homicídio. Mas apenas no dia 15 que a cabeça foi encontrada, dentro de um rio próximo ao local que estava o corpo.
Leia mais:
– “Minha vida renovou”: paciente reencontra cachorrinha após três meses internada em hospital de Joinville
– Moradores de Joinville mantém hobby de ferreomodelismo por décadas; conheça prática
– Prefeitura de Joinville lança edital para demolição do Prédio Verde
– Homem é detido por tráfico de drogas em Brusque
– FOTOS – Cidade da Serra catarinense registra menor temperatura do Sul do país em 2022