X
X

Buscar

Homem é condenado por matar jovem com tiro na cabeça após briga em bar em Porto União

Crime aconteceu no dia 15 de fevereiro

O homem acusado de matar o jovem Alisson Kaue Hacker, de 23 anos, após uma briga em um clube social de Porto União, no Planalto Norte, foi condenado a 19 anos de prisão. A sentença aconteceu após quase cinco meses do crime, que ocorreu no dia 15 de fevereiro deste ano.

O réu foi julgado e condenado por homicídio triplamente qualificado, além do crime conexo de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Porto União foi realizada na última sexta-feira, 19.

Na decisão, o Conselho de Sentença acolheu as qualificadoras de motivo fútil, perigo comum, porte de arma de uso restrito e recurso que dificultou a defesa da vítima, apontadas pelo MPSC na denúncia. O réu poderá recorrer da decisão, porém foi negado o direito de responder em liberdade.

Relembre o caso

A ação penal ajuizada pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porto União relata que, na madrugada do dia 15 de fevereiro de 2025, no centro da cidade, próximo a um clube social, o réu matou um homem com um tiro na cabeça.

Consta na peça acusatória que a vítima foi ao clube com mais dois conhecidos e lá se envolveu em uma briga do lado de fora, agredindo outro cliente do local. Paralelamente a esse fato, outra discussão ocorreu dentro do estabelecimento, envolvendo o acusado e seu cunhado.

Após as brigas, segundo a investigação, a vítima entrou em seu veículo para deixar o local. Nesse momento, o autor do ato criminoso teria ido até seu carro, retirado uma pistola calibre 9 mm e efetuado pelo menos um disparo contra a vítima, atingindo-a na cabeça e causando sua morte imediata. Após o disparo, o carro da vítima desceu desgovernado, colidindo com outro veículo estacionado. Em seguida, o réu fugiu do local.

Leia também:
1. “Relatos coerentes”: delegado detalha prisão de mãe suspeita de forçar filhos a ter relações sexuais em Araquari
2. Abastecimento está normalizado em todas as regiões atendidas pela ETA Cubatão, em Joinville
3. Natal de Joinville abre inscrições para apresentações em palco cultural
4. “Frentes de Trabalho”: vereador propõe programa para dependentes químicos e alcoólicos em Joinville
5. Carga com mais de uma tonelada de fios de cobre é apreendida na BR-101, em Joinville


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: