Homem é condenado por torturar e matar dois adolescentes em Joinville
Uma terceira vítima do crime conseguiu fugir antes de ser morta
Uma terceira vítima do crime conseguiu fugir antes de ser morta
Um homem foi condenado nesta terça-feira, 24, a mais de 80 anos de prisão pela tortura e morte de dois adolescentes, em Joinville. O réu também recebeu a condenação pelos crimes de tentativa de homicídio, já que uma vítima conseguiu fugir, e fraude processual.
Outras cinco pessoas também foram condenadas em um julgamento separado, isso porque, na época, o réu estava foragido, tendo sido procurado pela polícia durante um ano e quatro meses. Após ser preso, o processo pode ter continuidade.
Leia também:
– Suspeitos de matar mulher e deixar corpo na BR-101, em Joinville, são presos
– Homem é morto a tiros em barbearia no Jardim Paraíso, em Joinville
– VÍDEO – Funcionário é hospitalizado após incêndio em quarto de hotel em São Francisco do Sul
O crime aconteceu em janeiro de 2019, quando um trio de adolescentes de Jaraguá do Sul foi abordado pelo grupo no bairro João Costa, em Joinville.
Após serem abordados pelos homens, os adolescentes foram levados até um bar e, em seguida, para uma casa, onde foram torturados. Segundo o processo, o crime foi motivado pela suspeita de que o trio faria parte de uma facção criminosa rival.
Depois das torturas, os jovens foram colocados no porta-malas de um carro e transportados até o bairro Vila Nova, onde foram mortos. Um deles conseguiu fugir e pediu socorro. A ação foi filmada e, na época, compartilhada nas redes sociais.
Nesta terça-feira, o réu foi condenado pelo Tribunal de Júri a mais de 80 anos de prisão, em regime inicial fechado. A defesa comunicou que irá recorrer da decisão.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: