CBMSC/Divulgação
Homem é encontrado morto no rio Paraty, em Araquari
Vítima entrou sozinha no rio
Um homem de aproximadamente 40 anos morreu após se afogar no rio Paraty, em Araquari, na tarde de quinta-feira, 1º. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta do fim da tarde, mas a vítima foi encontrada sem vida quase duas horas depois.
De acordo com os bombeiros, testemunhas relataram que o homem entrou sozinho no rio e acabou sendo levado pela correnteza. Populares ainda tentaram orientá-lo a se segurar nos pilares de um píer próximo, mas ele afundou e desapareceu na água.
Quando as equipes chegaram ao local, cerca de 10 minutos após o desaparecimento, as buscas foram iniciadas. Bombeiros voluntários e militares atuaram de forma conjunta, realizando varreduras visuais e buscas na água, inclusive com o uso de equipamentos específicos. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros, de Joinville, também foi acionado para auxiliar na operação, mas sem sucesso.
Por volta das 19h, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina assumiu as buscas. Às 19h48, a vítima foi localizada já sem vida.
Durante a operação, foram encontrados pertences do homem próximos ao local do afogamento, mas nenhum documento foi localizado, o que impediu a identificação da vítima. A Polícia Científica foi acionada e ficou responsável pelo local. A Polícia Civil informou que não foi necessária a presença de equipe, já que havia testemunhas do ocorrido.
Assista agora mesmo!
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: