Homem é gravado abusando sexualmente de cachorra, em Florianópolis
Ele foi levado à Polícia Civil e liberado após assinar Termo Circunstanciado
Ele foi levado à Polícia Civil e liberado após assinar Termo Circunstanciado
A Diretoria do Bem-Estar Animal de Florianópolis (Dibea) e a Polícia Civil da cidade foram surpreendidos por um caso incomum nesta semana. Um homem foi flagrado abusando sexualmente uma cachorra. O crime de zoofilia foi registrado em vídeo pela pessoa que fez a denúncia.
Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil da região nesta quinta-feira, 5. No local, ele assinou um termo circunstanciado. A audiência para decidir qual será a punição já está marcada.
De acordo com a Dibea, o homem será multado pela Prefeitura de Florianópolis. O crime é considerado de menor potencial ofensivo, com pena de três meses a um ano. Entretanto, a prisão pode ser revertida em trabalhos sociais, por exemplo.
O animal seria da vizinha dele, mas estaria solto na rua em que eles moram. Além do cão que foi vítima de maus tratos, o cachorro do agressor também foi recolhido pela Dibea. Ambos serão encaminhados para adoção.
“As imagens do vídeo feito pelo denunciante causam enorme repulsa”, afirmou a Diretoria em suas redes sociais. O pedido é que casos como esse sejam denunciados para os órgãos competentes.