X
X

Buscar

Homem é morto durante troca de tiros com a polícia no Aventureiro, em Joinville

Outras três pessoas foram presas

Um homem foi morto durante troca de tiros com a Polícia Militar na noite deste sábado, 13, no bairro Aventureiro, em Joinville. Três pessoas suspeitas foram presas e outras duas conseguiram fugir. Eles estavam sendo monitorados por policiais e eram suspeitos de praticar tráfico de drogas e um deles pelo homicídio do policial da reserva João Luiz Abel, 51 anos.

A PM monitorava os suspeitos quando eles saíram de uma casa em um veículo Honda/HRV, com registro de roubo. Os policiais perseguiram o automóvel por diversas ruas do bairro. O tiroteio começou quando a PM tentou abordar os quatro homens, que começaram a atirar contra os policiais. Um dos suspeitos foi atingido e morreu. Ele era suspeito de ter participado do homicídio de Abel.

Durante a operação foram apreendidas duas pistolas, coletes balísticos, camisetas da Polícia Civil, 945 gramas de maconha, 27g de crack, 152g de cocaína, dois rádios e balança de precisão.

Segundo a Polícia Militar, durante a perícia realizada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), além de duas pistolas calibre 9mm, várias munições foram encontradas no bolso do suspeito que foi atingido pelos tiros.

Ao todo, três pessoas foram presas e outras duas conseguiram fugir pela mata.