Homem é morto em confronto com a polícia após roubo em Santa Catarina
Vítima tinha 33 anos e, segundo a PM, tentava atirar nos policiais
Vítima tinha 33 anos e, segundo a PM, tentava atirar nos policiais
Um homem, de 33 anos, morreu durante confronto com a Polícia Militar em um estabelecimento comercial no bairro Fidélis, em Blumenau, na manhã desta sexta-feira, 10.
O caso aconteceu por volta das 11h00. A PM foi acionada para atender uma ocorrência de roubo, onde, segundo testemunhas, dois homens com armas de fogo levaram dinheiro e celulares do caixa e dos clientes, e fugiram em seguida.
Os policiais avistaram um dos envolvidos na entrada do Parque Santo Antônio e o outro correndo para área de mata. O primeiro, de 18 anos, foi abordado, detido, e encaminhado para a Central de Plantão Policial, enquanto o outro passou a atirar contra os policiais.
Segundo os policiais militares, eles tentavam cessar a ameaça do homem, portanto, revidaram, atingindo ele. Foi acionada guarnição do Samu para prestar os primeiros socorros, porém o homem veio a óbito.
A PM verificou que a vítima possuía vários boletins por roubo e posse de drogas. A arma que ele utilizava, uma pistola Taurus calibre 380, carregada ainda com seis cartuchos intactos, foi apreendida. Também foi localizado com os envolvidos certa quantia em dinheiro e aparelhos celulares.
A Polícia Científica, o Instituto Médico Legal (IML) e a Divisão de Investigação Criminal (DIC) também estiveram no local.
– Assista agora:
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville